Povo

RELIGIÃO

"Esta freguesia tem como orago Nossa Senhora da Graça. (...) Tem um altar dedicado a Nossa Senhora das Dores cuja invocação é mais tradicional ainda do que a padroeira, Nossa Senhora da Graça. Além destas imagens, existem, sem altar próprio, as de Nossa Senhora de Lourdes, do Rosário e de Fátima."

 

 

Actividades económicas           Actividade agrícola/florestal

Na freguesia de Avelãs da Ribeira, e de acordo com os dados do INE de 1999, existem 350 ha de superfície agrícola utilizada. Dessa superfície agrícola utilizada 294 ha são por conta própria e 36 ha por arrendamento. Existem ainda 39 ha de superfície agrícola não utilizada e a média por exploração ronda os 6 ha. Ainda segundo estes dados, em 1999 existiam nesta freguesia 148 pessoas que integravam a população agrícola. Tal como as restantes freguesias rurais do concelho a agricultura é fundamentalmente de subsistência, cujos principais produtos cultivados são a batata e a vinha para consumo próprio e venda.

Actividade industrial - não existe

Actividade comercial :a nível comercial existem na freguesia de Avelãs da Ribeira os seguintes estabelecimentos comerciais, de âmbito familiar:  - 2Mercearias 3 Cafés 1 Padaria.

Actividade artesanal - Na freguesia de Avelãs da Ribeira existia actividade artesanal desempenhada por sapateiros e ferreiros, mas actualmente já só existe um artesão que trabalha em serralharia.

 

  História Património Tradições Localização  

 

Web:alou.pt Todos os direitos reservados freguesia de Avelãs da Ribeira 2015 JFFACE